Supermercado terá de reintegrar funcionária demitida durante tratamento de câncer

Após ser demitida 1 mês após retorno de um tratamento de câncer de mama, o juiz Régis Franco e Silva de Carvalho, da Vara do Trabalho de Embu das Artes (SP), impôs a reintegração de uma inspetora de qualidade ao quadro de funcionários de um supermercado.

A funcionária afastou-se por 6 meses após a cirurgia de retirada de mama, e passado 1 mês de retorno ao trabalho, foi dispensada. Para a empresa, a rescisão segue as diretrizes trabalhistas, alegando que a funcionária não dispunha de estabilidade, além do fato da unidade em que trabalhava ter fechado.

Em seu entendimento, o juiz apontou a dispensa como “irregular, do ponto de vista trabalhista” e “cruel e desumano”, concedendo então a indenização por danos extrapatrimoniais, adicionado aos gastos médicos e salários do período entre a dispensa e a reintegração.

Alerta! Em razão de golpes envolvendo perfis falsos em redes sociais, mais comumente via WhatsApp, FIQUE ATENTO! Não informe nenhum dado! Não transfira qualquer valor! Entre em contato conosco somente pelos nossos canais oficiais.”